Atletas de Judo Adaptado da Escola de Judo Ana Hormigo sobem ao pódio no Fundão

Cinco atletas de Judo Adaptado sobem ao pódio no Fundão

Cinco judocas da Escola de Judo Ana Hormigo/APPACDM de Castelo Branco subiram ao pódio no Open de Judo Adaptado, que decorreu no Fundão.

Diogo Corte, Rafaela Louro e Maria Fernandes conquistaram o 1º lugar. Adelina Abílio e Cláudia Gaspar conseguiram o 2º lugar, revela o clube albicastrense.

A anteceder a competição, decorre o 1º Estágio Nacional Judown para atletas com Síndrome de Down organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, com o apoio da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.

Este estágio teve como objetivo a preparação dos atletas para o Campeonato da Europa Judown, que vai realizar-se em Itália, em setembro.

Da Escola de Judo Ana Hormigo/APPACDM de Castelo Branco foram convocados dois atletas, Diogo Côrte e Cláudia Gaspar. Além dos atletas convocados pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, puderam participar no estágio outros atletas com deficiência intelectual.

Esteve presente a treinadora da Escola de Judo Ana Hormigo, Sofia Côrte, que integra também a equipa técnica da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual.