Cinco judocas da Escola de Judo Ana Hormigo/APPACDM de Castelo Branco subiram ao pódio no Open de Judo Adaptado, que decorreu no Fundão.
Diogo Corte, Rafaela Louro e Maria Fernandes conquistaram o 1º lugar. Adelina Abílio e Cláudia Gaspar conseguiram o 2º lugar, revela o clube albicastrense.
A anteceder a competição, decorre o 1º Estágio Nacional Judown para atletas com Síndrome de Down organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, com o apoio da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco.
Este estágio teve como objetivo a preparação dos atletas para o Campeonato da Europa Judown, que vai realizar-se em Itália, em setembro.
Da Escola de Judo Ana Hormigo/APPACDM de Castelo Branco foram convocados dois atletas, Diogo Côrte e Cláudia Gaspar. Além dos atletas convocados pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, puderam participar no estágio outros atletas com deficiência intelectual.
Esteve presente a treinadora da Escola de Judo Ana Hormigo, Sofia Côrte, que integra também a equipa técnica da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual.