A campanha “Bem-Vindos à Beira Baixa” é o tema do expositor da CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa – na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na FIL, até domingo, 3 de março. Durante o evento, celebra-se a Beira Baixa com a exibição dos vídeos, mostras gastronómicas e uma atuação musical.
A CIMBB explica que “Bem-Vindos à Beira Baixa” é uma minissérie de 10 episódios que começou nas redes sociais. Nela são demonstradas algumas riquezas da região, como o Bordado e a Viola Beiroa (Castelo Branco), as Termas de Monfortinho, o azeite Egitânia (Idanha-a-Nova), o artesanato da Exod Bijoux (Oleiros), as atividades turísticas da Beir’Aja (Penamacor), a aldeia de xisto de Figueira (Proença-a-Nova), a obra do músico Miguel Calhaz (Sertã), o Museu da Geodesia (Vila de Rei) e o consumo de peixe de rio, com a empresa de conservas Bem Amanhado (Vila Velha de Ródão).
Além da exibição do teaser da minissérie e da interação com alguns dos intervenientes, será celebrada a Beira Baixa com algumas iguarias e sons que caracterizam a região.