Castelo Branco e Belmonte assinam protocolo para desenvolvimento socioeconómico

Castelo Branco e Belmonte assinam protocolo para desenvolvimento socioeconómico
Fotografia: Ricardo Pires Coelho

As Câmaras de Castelo Branco e Belmonte assinaram um protocolo de para o desenvolvimento socioeconómico dos seus territórios com o Brasil.

A assinatura deste documento aconteceu durante a cerimónia dos 253 anos de elevação de Castelo Branco a cidade. Este é um programa integrado no projeto “Caravela Digital”, que nasceu necessidade de criação de postos de trabalho qualificados, em território de baixa densidade, e da extrema necessidade de atrair (e acolher) empresas relevantes, inseridas em setores económicos estratégicos, suscetíveis de criação de significativo valor acrescentado.

O convite de Castelo Branco integrar este projeto partiu do município de Belmonte, explicou o presidente da Câmara de Castelo Branco, afirmando que “marca uma nova etapa nesta relação”.

Para Leopoldo Rodrigues é um programa “estruturante para o futuro dos territórios e da relação destes dois municípios com o Brasil”.

O projeto “Caravela Digital” pretende criar um ecossistema, no interior do país, que fomente a atração de empresas/ideias, pessoas/talentos, com o intuito de liderar o desenvolvimento de tecnologias avançadas (criação de valor) e alavancar o crescimento socioeconómico de toda uma comunidade e do país.

Ricardo Pires Coelho