Castelo Branco acolheu 8ª reunião da Assembleia Geral da Adapt.Local

Castelo Branco acolheu 8ª reunião da Assembleia Geral da Adapt.Local

O Salão Nobre da Câmara de Castelo Branco acolheu a 8ª reunião da Assembleia Geral da Associação Adapt.Local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas, que contou com a participação de cerca de 30 municípios e instituições.

A ordem de trabalhos contemplou a discussão de vários assuntos, como o Relatório de Contas e de Atividades de 2024, o Plano de Atividades para 2025 e respetivo Orçamento, o Plano de Comunicação, a inclusão de novos associados e o Seminário Adapt.Local.25, previsto para junho.

A autarquia albicastrense refere que a Associação Adapt.Local tem como objetivos principais dinamizar a adaptação local às alterações climáticas; incentivar os municípios e entidades para a conceção e implementação de soluções de adaptação eficazes, eficientes e equitativas; promover a capacitação das autarquias; e facilitar a troca de experiências entre municípios.

O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, e a vereadora Patrícia Coelho, representaram o Município albicastrense na reunião.