O Kartódromo de Castelo Branco acolheu a 4ª Ronda dos Campeonatos Ibéricos de Karting.
A prova contou com mais de uma centena de pilotos, composto por corrida de Resistência e corrida Sprint, promovida pela Epic Events.
A Escuderia Castelo Branco foi convidada para receber a uma das jornadas deste campeonato ibérico, explicou o seu presidente, António Sequeira, em declarações à nossa rádio.
A passagem de uma ronda pelo Kartódromo de Castelo Branco deve-se por ter “uma boa pista” e pelo bom desempenho do clube albicastrense na organização de várias provas, disse o dirigente.
António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco, realçou as boas condições da pista do Kartódromo. Com as condições atuais, há alguma limitação em receber certas provas, devido à falta de infraestruturas. Mas o dirigente acredita que para breve essa lacuna possa ser colmatada e assim receber, por exemplo, provas do Campeonato de Portugal.
Apesar da importância da prova, foi pouco o público que assistiu. António Sequeira considerou que é preciso dar tempo para que as pessoas se desloquem e vibrem com algumas competições.
Já o presidente da Câmara de Castelo Branco justificou a falta de público pelo facto de o concelho ter várias atividades a decorrer em simultâneo.
No entanto, Leopoldo Rodrigues referiu que é uma honra para a cidade acolher uma prova do Campeonatos Ibéricos de Karting.
A 4ª Ronda dos Campeonatos Ibéricos de Karting contou, na sua grande maioria, com pilotos de fora do concelho de Castelo Branco, o que é sinónimo do bom do trabalho feito pela Escuderia Castelo Branco neste espaço, realçou Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco.
Francisco Carrega