A Câmara de Oleiros celebrou o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com um gesto simbólico que enalteceu o papel da mulher oleirense na sociedade.
O presidente do Município, Miguel Marques, acompanhado pelo vice-presidente Paulo Urbano e pelo vereador Filipe Bártolo, a autarquia conta que distribuíram rosas e leques como forma de agradecimento e reconhecimento.
O gesto começou no seio da própria autarquia, onde cada funcionária, recebeu uma rosa e uma mensagem alusiva redigida pelo autarca oleirense. Este momento de reconhecimento foi seguido pela participação na Tertúlia do Dia da Mulher, na Casa da Cultura, onde se recordaram as mulheres que marcaram a sociedade oleirense.
A iniciativa estendeu-se além das portas da Câmara. Os representantes autárquicos fizeram uma visita surpresa aos restaurantes do concelho onde se realizavam jantares comemorativos. Em cada local, as mulheres foram também presenteadas com uma rosa e um leque, num ambiente musical proporcionado pela Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior e pela Tuna Templária de Tomar.
O presidente da Câmara salientou a importância deste gesto como uma forma de celebrar a força, resiliência e determinação das mulheres em Oleiros. Além disso, Miguel Marques apelou a uma maior presença feminina em todos os setores da vida local, reiterando o compromisso da Câmara Municipal na promoção da igualdade de género e na valorização das mulheres em toda a sua diversidade.