A Câmara de Castelo Branco assinou três novos contratos interadministrativos e um aditamento com a União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, num valor superior a 124 mil euros. Estes contratos visam melhorar as condições de vida dos habitantes das freguesias, explica a autarquia.
Os contratos interadministrativos têm como objetivo garantir a prestação de serviços essenciais à população da freguesia, como a garantia de transporte escolar, refeições escolares e assistentes operacionais para os alunos do ensino pré-escolar e 1º ciclo; apoiar na realização de arranjos paisagísticos em Sobral do Campo, promover a colocação do nome à entrada das freguesias, iluminação de edifícios e numeração das campas (sepulturas) e ainda a adequação do valor para requalificação da piscina de Ninho do Açor.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, reiterou que a assinatura destes contratos interadministrativos, e os que vão ser assinados nos próximos dias, mostram a proximidade deste executivo com as juntas de freguesia e ainda o compromisso com o bem-estar de toda a população, não deixando ninguém para trás.
Este é um dos instrumentos com que este executivo pretende garantir que todos os habitantes das freguesias têm acesso a serviços de qualidade e demonstra a vontade da Câmara Municipal em trabalhar em articulação com as juntas de freguesia para alcançar este objetivo.
Já António Marcelino, presidente da União de Freguesias do Ninho do Açor e Sobral do Campo, agradeceu a assinatura destes contratos referindo que “só assim conseguimos mais e melhor pelas nossas freguesias e pelos nossos habitantes garantindo bem-estar e gosto por morar nestas pequenas aldeias do concelho de Castelo Branco”.