BTL uma porta aberta à promoção da região

Os municípios da região estiveram presentes na 33ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa -, que decorreu entre 4ªfeira e domingo, 1 a 5 de março.

Do artesanato à gastronomia, das paisagens às iniciativas, não faltaram motivos e convites aos visitantes para conhecer a região. Um território vasto e rico, com uma identidade própria, característica e distinta.

Foi com esse mote que a região se apresentou no certame, para se dar a conhecer não só nacional, mas também internacionalmente, realçou João Lobo, presidente da CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa -, em declarações à Rádio Castelo Branco.

A BTL é uma oportunidade de apresentar a oferta que esta região apresenta no seu todo, realçou João Lobo, presidente da CIMBB. O também presidente da Câmara de Proença-a-Nova deixou ainda um convite a todos e que “não faltam motivos” para conhecer todo este território do interior do país.

Também Castelo Branco marcou presença na Feira de Turismo de Lisboa, uma vez mais, onde o destaque foi para o Bordado de Castelo Branco.

Para o presidente da Câmara albicastrense, Leopoldo Rodrigues, a presença na BTL é um momento importante para a afirmação de Castelo Branco.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, sobre a presença do município na BTL 2023 e do trabalho de promoção turística do território para dar a conhecer a agentes nacionais e internacionais.