A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros apresentou o mais recente equipamento de salvamento adquirido e que já se encontra ao serviço desta corporação.
Uma melhoria de recursos que resulta de um investimento de 7.500€, comparticipado equitativamente pelas Juntas de Freguesia de Orvalho, Estreito-Vilar Barroco e Sarnadas de São Simão (2.500€ cada), concelho de Oleiros.
Este novo equipamento, explica a autarquia, é composto por 5 equipamentos individuais completos de salvamento em grande ângulo; 1 maca/cesto de resgate; e 1 tripé de resgate.
Para Albino Coelho Caldeira, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário de Oleiros, espera que este equipamento não seja utilizado, pois “seria bom sinal, mas é sempre melhor prevenir que remediar”. Este responsável agradece o apoio das Juntas de Freguesia na atribuição deste apoio, que “irá beneficiar todos os que possam necessitar de ajuda, principalmente em locais onde o acesso é mais acidentado, por exemplo, em alguns trechos do Trilho dos Apalaches. Estamos preparados para socorrer quem mais precisa, em qualquer eventualidade”.