Biblioteca Municipal idanhense assinalou 100º “Encontro às Quartas”

Biblioteca Municipal idanhense assinalou 100º “Encontro às Quartas” A Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova celebrou o 100º “Encontro às Quartas”, uma iniciativa semanal que, desde 2022, tem promovido momentos de partilha, leitura e convívio entre a comunidade. Criada por um grupo de senhoras idanhenses, a atividade está aberta a todos os interessados e tem sido uma referência na dinâmica cultural e social local. A autarquia conta que a sessão comemorativa teve uma surpresa especial, a atuação do contador de histórias brasileiro Fábio Supérbi, residente em São Miguel de Acha há quatro anos. Com o seu talento para a narração oral, Fábio Supérbi proporcionou uma experiência envolvente, divertida e memorável aos presentes. Também Idalina Costa, vice-presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, marcou presença na celebração, destacando o papel ativo da Biblioteca Municipal como um espaço dinâmico e enriquecedor. A atividade “Encontro às Quartas”, em particular, tem sido essencial para reforçar a ligação da comunidade à Biblioteca, sendo reconhecida como um exemplo de cidadania ativa e criatividade, destaca a autarquia. Entretanto, a Biblioteca prepara-se para melhorias estruturais. Foi aprovado, por unanimidade, na última reunião de Câmara, o relatório preliminar do concurso público para a requalificação do edifício, com foco na eficiência energética. A obra, que deverá ser adjudicada em breve, representa um investimento de 367.687,01€.

A Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova celebrou o 100º “Encontro às Quartas”, uma iniciativa semanal que, desde 2022, tem promovido momentos de partilha, leitura e convívio entre a comunidade.

Criada por um grupo de senhoras idanhenses, a atividade está aberta a todos os interessados e tem sido uma referência na dinâmica cultural e social local.

A autarquia conta que a sessão comemorativa teve uma surpresa especial, a atuação do contador de histórias brasileiro Fábio Supérbi, residente em São Miguel de Acha há quatro anos. Com o seu talento para a narração oral, Fábio Supérbi proporcionou uma experiência envolvente, divertida e memorável aos presentes.

Também Idalina Costa, vice-presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, marcou presença na celebração, destacando o papel ativo da Biblioteca Municipal como um espaço dinâmico e enriquecedor.

A atividade “Encontro às Quartas”, em particular, tem sido essencial para reforçar a ligação da comunidade à Biblioteca, sendo reconhecida como um exemplo de cidadania ativa e criatividade, destaca a autarquia.

Entretanto, a Biblioteca prepara-se para melhorias estruturais. Foi aprovado, por unanimidade, na última reunião de Câmara, o relatório preliminar do concurso público para a requalificação do edifício, com foco na eficiência energética. A obra, que deverá ser adjudicada em breve, representa um investimento de 367.687,01€.