O Benfica e Castelo Branco empatou a 0, este domingo, 17 de setembro, em casa, frente ao Alverca B.
Este foi um jogo a contar para a 4ª jornada, da série C, do Campeonato de Portugal, e decorreu no Estádio Municipal Vale do Romeiro.
O encontro foi marcado por uma 1ª parte emotiva, com os dois conjuntos a jogarem o jogo pelo jogo, num futebol apoiado, em que os locais foram mais acutilantes, mas a falharem no último passe. Foi o adversário que, ao minuto 38, através do seu ponta de lança Vagarinho teve tudo para inaugurar o marcador. Mas também não aconteceu.
Já na etapa complementar, o jogo perdeu intensidade, com os jogadores a acusarem desgaste físico e os defesas a levarem a melhor sobre os avançados. Nenhuma das equipas aproveitou as oportunidades criadas.
No rescaldo da partida, o técnico do Benfica e Castelo Branco, referiu que foi um encontro bem disputado. Dani Matos considerou que foi uma 1ª parte bem conseguida da sua equipa, admitindo a falta de tranquilidade e alguma qualidade para o último remate. E uma 2ª parte “fraca”.
Dani Matos, treinador do Benfica e Castelo Branco, referiu ainda que a 2ª parte podia ter sido mais e melhor, principalmente da sua equipa.
Também Nelson Antunes, técnico do Alverca B, considerou que foi um jogo “bem disputado”, tornando o resultado final por “ser justo”.
Nelson Antunes, treinador do Alverca B, sobre o empate a 0, em casa do Benfica e Castelo Branco.
Ricardo Pires Coelho/Francisco Carrega