O Benfica e Castelo Branco venceu este domingo, 15 de dezembro, em casa, frente ao União 1919, por 6 a 1.
Um jogo a contar para a 12ª jornada da série C do Campeonato de Portugal e que decorreu no Estádio Municipal Vale do Romeiro.
Esta foi a primeira vitória em casa no Campeonato com uma goleada das antigas, contra um adversário que também tem como objetivo a manutenção.
Nos minutos iniciais, ambas as equipas estavam encaixadas na zona de meio campo, com mais ressaltos de bola do que em jogadas delineadas. Ao minuto 14, bola colocada em profundidade pelo lado esquerdo, Luís centrou para zona do penalti e Sena elevou, cabeceando para golo.
O União 1919 reagiu na procura do empate, deu mais espaço no seu meio campo. Os encarnados aproveitaram em jogadas bem delineadas e criavam oportunidades. Ao minuto 18, Edu Barradas, numa bola corrida à entrada da área, rematou forte e colocou a equipa em vantagem. A formação da casa estava galvanizada e ao minuto 32, canto do lado direito, o defesa André Lopes cabeceou para golo.
Os comandados de Dani Matos ainda chegaram ao quarto golo numa jogada de envolvimento pela direita, com Edu Barradas, sem oposição, fazendo o seu segundo golo na partida.
Já na segunda parte, o jogo foi mais lento com o Benfica e Castelo Branco a gerir a vantagem com um jogo mais controlado, mas criando oportunidades, que surgiram aos minutos 69 por Luís Numes e aos 74 por Tiago Lopes. Perante um adversário, que não mostrou argumentos, um autogolo de Rodrigo Barradas faz o resultado final.
No rescaldo da partida, o técnico do Benfica e Castelo Branco referiu que o resultado final é o reflexo do trabalho desenvolvido durante a semana. Dani Matos acrescentou apresentou uma abordagem diferente e que a equipa encontra-se numa fase positiva.
Dani Matos, treinador do Benfica e Castelo Branco, disse ainda que este era um resultado esperado há algum tempo e que vai dar mais confiança e valor coletivo.
Ricardo Pires Coelho/Francisco Carrega