Rodrigo Pedreira e Rui Dias Monteiro, através da Pó de Vir a Ser, apresentam “Atalho Direto”, entre esta 5ªfeira e sábado, 14 e 16 de dezembro, na Fábrica da Criatividade.
Esta ação está integrada na programação de 2023 do festival Singular, promovido pela Terceira Pessoa, sendo este o último projeto a ser apresentado.
Nestes dois primeiros dias, os artistas encontram-se em residência artística. No sábado será o momento da inauguração, marcada para as 17h.
Rodrigo Pedreira e Rui Dias Monteiro foram convidados a investigar o cruzamento das suas práticas artísticas com a escultura em pedra. A esse conjunto de experiências deu-se o nome de “Atalho Direto”, numa referência cruzada a uma prática do trabalho do escultor que implica uma relação direta com a matéria (o talhe direto) e uma noção de atalho, enquanto saída de emergência para outros modos de fazer e dizer. O resultado destes processos que inauguram uma prática distinta, convidam à articulação das pedras, dos gestos, da escuta e da poesia.
Esta é assim a última proposta da edição de 2023 do festival Singular.