Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento leva cinema à escola

Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento leva cinema à escola

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, no âmbito do projeto Nós com os Outros – E9G, em parceria com o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, criaram o projeto Cine-Escola, inserido no Plano Nacional de Cinema.

Com o objetivo de fomentar a literacia cinematográfica na comunidade escolar, desenhou-se uma programação de cinema que vai contar com uma exibição mensal, aos sábados de manhã, a partir das 10h30, no Auditório da Escola Afonso de Paiva.

Proporcionar momentos em família, gerar sentido crítico e despertar na comunidade juvenil o prazer de ver cinema, são alguns dos objetivos do Cine-Escola, que pretende também valorizar o cinema enquanto arte, junto das escolas e respetivas comunidades educativas, explica a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.

A primeira sessão está marcada para este sábado, 27 de janeiro, com a exibição de “Mirai”. A programação contará ainda com a exibição de “A Paixão de Van Gogh” (24 de fevereiro); “Abelha Maia: o Filme” (16 de março); “Capitães de Abril” (20 de abril) de forma a assinalar as comemorações do 50o aniversário do 25 de Abril; “Curtas em Flagrante” com uma mostra de curtas-metragens de animação portuguesas (18 de maio) e “O Sonho de Wadjda” (8 de junho).

A entrada é gratuita, mas limitada, sendo que os alunos do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva podem adquirir os bilhetes da respetiva sessão na biblioteca da escola ou no dia da sessão, no auditório.