O ano de 2023 tem sido pautado pelas celebrações dos 75 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, com várias atividades e iniciativas que envolvem toda a comunidade.
Neste âmbito, ao longo dos últimos meses, as crianças do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade passaram para o papel aquilo que os “soldados da paz” representam para si, com o objetivo de ver todos os trabalhos expostos no Museu dos Bombeiros de Oleiros, onde já se encontram, refere a autarquia.
Numa breve visita ao espaço, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, Albino Caldeira, agradeceu a participação dos mais novos, que “muito orgulha” aquela corporação. Já Filipe Domingues, diretor do agrupamento de escolas, sublinhou a importância de um “constante reforço” da relação entre os Bombeiros e a comunidade escolar com este tipo de iniciativa, que “sem dúvida, inspira os mais novos”.
A exposição está aberta ao público durante os dias úteis entre as 9h e as 18h, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oleiros.