Alexandre Pinto Lobo foi reempossado presidente da Associação Académica de Castelo Branco para mais um mandato.
Os novos órgãos sociais tomaram posse recentemente, numa sessão que decorreu na Escola Superior de Tecnologia, onde o líder da associação agradeceu a presença de todos e deu os parabéns a toda a sua equipa para o mandato.
No início do seu discurso, Alexandre Pinto Lobo fala da importância de uma Associação Académica para Castelo Branco, referindo algumas das atividades desenvolvidas no último ano, como, a Semana Académica, Bênção das Pastas, Taça do IPCB, entre outros.
O presidente destacou a sede da Associação que “passou de um sonho, para uma realidade”, que em breve vai ser inaugurada na zona histórica e que gostariam que fosse “um espaço para a cidade”. Numa das partes irá ser instalado um pequeno museu com a histórica académica, revelou Alexandre Pinto Lobo.
O presidente da Associação Académica de Castelo Branco falou também do Espaço Académico, na Residência de Estudantes do IPCB, em Castelo Branco, que vai contar com obras de requalificação e que espera poder contar com o apoio do Politécnico albicastrense.
Alexandre Pinto Lobo realçou ainda o trabalho de sinergias, com as empresas locais, quer no apoio de atividades, quer em parcerias para desenvolver projetos.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Académica de Castelo Branco contou com a presente do presidente do Politécnico de Castelo Branco, António Fernandes; dos presidentes das Câmaras de Castelo Branco e Idanha-a-Nova, Leopoldo Rodrigues e Armindo Jacinto, respetivamente; e Sílvia Resende, em representação da Junta de Freguesia de Castelo Branco. Todos eles valorizaram o espírito académico e de trabalho desta equipa que agora tomou posse.
De referir ainda que as eleições realizaram-se em dezembro, apresentando-se apenas uma lista, que conseguiu 665 votos, num total de 691.
Ricardo Pires Coelho.