A Betclic Apogee coloca o nome de Portugal no panorama internacional do EA Sports FC, com os albicastrenses Diogo “tuga810” Pombo e Tiago “Darkley11” Pires qualificados para o FC Pro 26 Open – Global Qualifier, a realizar-se entre 31 de outubro e 2 de novembro, em Atlanta, nos Estados Unidos da América.
O FC Pro 26 Open é uma das principais competições mundiais do circuito EA FC, reunindo os melhores jogadores na luta por um lugar no EA FC World Championship. Dos 64 jogadores, 16 irão avançar para o FC Pro 26 Open, que oferece um prémio superior a 500 mil dólares.
Para o diretor executivo da Betclic Apogee Esports, “ter dois jogadores portugueses entre os melhores do mundo é um motivo de enorme orgulho. A Betclic Apogee é hoje uma referência no cenário europeu de EA Sports FC e este resultado mostra que Portugal tem talento para competir ao mais alto nível”. Gonçalo Brandeiro acrescenta que “continuaremos a investir nos Esports e a apoiar o crescimento de uma comunidade que é cada vez mais relevante para o desporto moderno”
O percurso até Atlanta contou com a presença de quatro representantes da organização desportiva na fase Regional Qualifier – Europe West, disputada de forma online em outubro, que reuniu 256 participantes. Entre eles, os albicastrenses tuga810 e Darkley11 que garantiram a qualificação para a fase global, enquanto Tiago “TiagoAraujo10” Araújo e Rafael “RafaMonteiro09” Monteiro ficaram pelo caminho nas rondas anteriores – já outros 3 jogadores portugueses também se classificaram: Marqzou, que joga no SL Benfica, Dfernandes e Rastaartur, que jogam no Luna Esports.
Com o arranque da nova temporada de EA FC 26, a Betclic Apogee diz que reforça o seu estatuto “como uma das equipas mais competitivas e consistentes da atualidade, mantendo viva a ambição de levar o talento português ao topo dos palcos internacionais”.