A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha e a APPACDM de Castelo Branco reforçaram o laço que os une, na mão do ténis de mesa.
As duas associações albicastrenses assinaram um protocolo de cooperação para a integração e apoio de utentes da APPACDM nas equipas de ténis de mesa da associação do Bairro da Carapalha.
De referir que esta união já existe há algum tempo, mas que agora foi formalizado para reforçar o compromisso e perpetuar o seu crescimento dentro da modalidade.
Durante a cerimónia, o presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha afirmou que este era “um dia especial”. Para José Perquilhas, este reforço da união é um testemunho único de inclusão.
José Perquilhas, presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, sublinhou ainda que, através do ténis de mesa estão a promover o desporto para todos, que assume, assumindo um papel importante na sociedade.
Por sua vez, a presidente da APPACDM de Castelo Branco começou por dizer que se encontram no Bairro da Carapalha há 35 anos e que desde que a associação do bairro foi fundada que tiveram uma boa relação.
Maria de Lourdes Pombo realçou a disponibilidade em terem recebido Jorge Mendes para que possa treinar e participar em várias competições.
Maria de Lourdes Pombo, presidente da APPACDM de Castelo Branco, acrescentou que “dar melhores condições é a melhor forma de incluir”, sendo esta parceria com a Associação Cultural e Desportiva da Carapalha um símbolo desse trabalho.
De referir ainda que antes da assinatura do protocolo decorreu na sede da Associação do Bairro da Carapalha a 3ª edição do Torneio Popular de Ténis de Mesa. A competição teve como vencedores Rúben Patrício em Juvenis e Amadores; e Pedro Fevereiro na categoria Masters.
Ricardo Pires Coelho