O Passeio Pedestre “Rosa Albardeira” 2024, em Toulões, concelho de Idanha-a-Nova, voltou a ser um grande sucesso, com a participação de mais de 80 caminheiros de Portugal e de Espanha e um almoço para 120 pessoas.
Anualmente, Toulões, que é conhecida como a Aldeia da Rosa Albardeira, convida para um passeio por paisagens deslumbrantes para a observação de populações selvagens desta planta que quando floresce, assume um rosa-intenso.
Em nota, a autarquia idanhense refere que para presidente da Junta de Freguesia de Toulões, “o objetivo da caminhada é a divulgação da Rosa Albardeira, uma flor de rara beleza, bem como sensibilizar para a preservação do habitat desta espécie e proporcionar um dia de convívio saudável em plena natureza”.
António Marcelo mostrou-se satisfeito com o bom feedback no final do passeio, que teve um percurso de cerca de 16km, que percorreu as ruas da aldeia, por caminhos rurais e pela Serra da Murracha, onde crescem as Rosas Albardeiras, em pleno Geopark Naturtejo, Geoparque Mundial da UNESCO.