Sopas aquecem em mais uma festa

Sopas aquecem em mais uma festa
Fotografia: Ricardo Pires Coelho

A Feira das Sopas está de regresso a Escalos de Cima, concelho de Castelo Branco, entre esta 6ªfeira e domingo, 24 e 26 de novembro.

O evento, que vai para a sua 15ª edição, dá a conhecer o património pastronómico da região, num evento que junta a tradição com os sabores da dieta mediterrânica. E numa altura em que as temperaturas estão mais frias, são um bom prato para aquecer nestes dias.

Durante três dias são várias as propostas, recheadas com muita música e animação. Na música, além de grupos da região, há as atuações da Banda Remix (6ªfeira, às 22h30) e Iran Costa (sábado, 22h). Já na gastronomia, destaque para os showcooking e o concurso “A Melhor Sopa”. Na programação há também um passeio pedestre, numa rota encenada, e com as inscrições preenchidas, como foi revelado em conferência de imprensa.

Este ano, o certame regista uma mudança de local e um aumento de participação de stands, como referiu Diogo Robalo, presidente da Associação Guardiões da Luz.

A Feira das Sopas vai contar com 21 stands de artesanato e produtos locais e 13 relacionados com o tema do certame, disse Diogo Robalo, presidente da Associação Guardiões da Luz.

Uma feira que é já uma marca na região, onde as sopas são confecionadas com produtos endógenos, destacou João Baltazar, presidente da União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa.

João Baltazar, presidente da União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa, acrescentou que o sucesso da Feira das Sopas só é possível pelas parcerias na organização.

Já Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, considerou que a Feira das Sopas pretende envolver não só aqueles que se disponibilizam para fazer as sopas e quem as vai provar, como o artesanato e os produtos locais.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, espera que a Feira das Sopas volte a ser um sucesso e que este é mais um motivo para vir até à região.

O certame vai decorrer entre 6ªfeira e domingo, em Escalos de Cima.

Ricardo Pires Coelho