Homenagens e foco no futuro nos festejos no 252º aniversário de elevação de Castelo Branco a cidade

Castelo Branco festejou esta 2ª feira, 20 de março, os 252 anos de elevação a Cidade, com um conjunto de propostas, que tiveram início no dia anterior.

Após a alvorada, do hastear da bandeira e da apresentação das novas infraestruturas no Mercado Municipal, decorreu a Sessão Solene, no Cine-Teatro Avenida.

O momento iniciou-se com um pequeno concerto do Coro da Igreja de Manchester seguindo-se as habituais intervenções do presidente da Assembleia Municipal e dos partidos com acento na Assembleia Municipal. Os discursos destacaram o olhar para o futuro da cidade e do concelho. Também as palavras do presidente da Câmara Municipal tiveram esse foco, além de não esquecer o passado. Leopoldo Rodrigues afirmou que celebrar Castelo Branco é projetar o seu futuro.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, falou da prioridade em fixar população e elencou alguns projetos para a sua atração, como, por exemplo, uma nova área empresarial, junto ao aeródromo. Mas também medidas para a habitação local e valências na área da saúde.

Após os discursos, seguiu-se então a entrega das Medalhas da Cidade, que este ano foram entregues um total de 5. António Vieira Pires, Fernando Jorge e Graça Frade foram as personalidades distinguidas.

Também o Serviço de Nefrologia da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e à cidade de Manchester.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, sobre a entrega das Medalhas da Cidade, durante a Sessão Solene Comemorativa dos 252 anos de elevação de Castelo Branco a cidade.