A empresa Matos & Prata Newholland Castelo Branco inaugurou as suas novas instalações na Zona Industrial de Castelo Branco.
O momento contou com a presença de clientes, fornecedores e amigos, apresentando um espaço que tem uma zona de exposição de tratores, uma oficina e um armazém.
Numa altura difícil como esta que o país atravessa para investir, José Prata, administrador, afirmou que é preciso ser-se audaz e não estar sempre a reclamar.
Esta mudança partiu da necessidade de estar mais próximo do cliente, trazendo “rapidez e eficiência”, explicou o empresário.
E apostar na proximidade do cliente é formar e especializar trabalhadores, uma vez que não está fácil encontrar mão de obra especializada, referiu o empresário José Prata.
Com 54 anos de existência, a Matos & Prata tem a sua sede na Guarda e conta com 5 filiais situadas no interior do país, sendo uma delas em Castelo Branco. Ao longo de mais de 5 décadas, a agricultura tem sofrido mudanças. Essa evolução tem sido acompanhada pela empresa, adaptando-se. José Prata confessou que o setor está a evoluir de forma sofisticada, sendo preciso criar condições e mais eficiência.
Também a tecnologia se tem aliado à agricultura e, nesse sentido, José Prata, administrador da Matos & Prata, considerou que o setor se encontra em fase de transição de pessoas, entre o conhecimento tradicional e o moderno.
Acompanhamento que também está a ser seguido pela marca, e de uma outra forma, a tecnológica, com meios que se encontram ao dispor do cliente, nomeadamente tratores, na empresa que se encontra localizada na Zona Industrial de Castelo Branco.
Ricardo Pires Coelho