No rescaldo do Festival Gastronómico da Tigelada de 2023, que decorreu nos restaurantes aderentes do concelho de Proença-a-Nova, o balanço feito é de um renovado sucesso.
Quem o diz é a autarquia local em nota, que refere que durante a edição deste ano voltou a existir uma forte procura pela tigelada seja em doses individuais, seja em caçoulo para levar, principalmente por parte de turistas que foram até Proença-a-Nova para degustar a tigelada. Na generalidade, os agentes económicos consideram uma boa aposta da autarquia em promover este doce típico e que foi uma das sobremesas que venderam mais. Para a realização do Festival da Tigelada, a autarquia ofereceu aos restaurantes aderentes caçoulos personalizados para a venda e exibição deste doce típico do concelho. A tigelada também esteve em destaque nos Quintais nas Praças do Pinhal que decorreu no Parque Urbano Comendador João Martins. Onde esteve à venda e que rapidamente esgotou.
A tigelada de Proença-a-Nova é hoje uma marca consolidada do concelho de Proença-a-Nova, realça a autarquia, que, a par de outros produtos, tem desenvolvido o território na área turística.