A Associação Movimento Associativo da Beira Baixa promove o 1º Encontro do Movimento Associativo, dirigido ao território geograficamente designado por Beira Baixa, no sábado, 3 de junho.
A edição de estreia tem como tema “As Associações são os “Guardiões” da memória” e destina-se a dirigentes associativos, associados e de uma forma geral a todos os que se interessam pelo associativismo e por “guardar” as memórias de uma vida, conta a coletividade.
O encontro vai decorrer em Castelo Branco, iniciando-se o programa com a concentração na Praça de Camões (Praça Velha), junto à casa do Arco do Bispo, às 9h30.
Segue-se uma caminhada com um percurso pelas franjas da zona Histórica de Castelo Branco, visitando equipamentos públicos e associações que estão implantadas nessa zona. O fim desta visita será no ao antigo celeiro da Ordem de Cristo, que é agora um restaurante.
de nome Mãos de Horta, no piso superior vamos entre todos descobrir o que significa ser guardador de memórias. Aqui irá decorrer um almoço convívio.
Depois, a partir das 14h30 rumam até ao Clube de Castelo Branco, onde irão criar o “prato dos ratinhos”, partilha comunitária em que irão alimentar o espírito Associativo com a partilha de experiência, conhecimento e saber fazer.