Quem será o próximo presidente da Câmara de Castelo Branco?

Seis candidaturas à Câmara de Castelo Branco

Quem será o próximo presidente da Câmara de Castelo Branco? A resposta a esta pergunta vai ser revelada na noite de domingo, 12 de outubro, dia marcado para as Eleições Autárquicas 2025.

No município de Castelo Branco apresentam-se seis candidaturas que, durante os últimos dias estiveram a apresentar as suas listas e medidas e projetos para os próximos quatro anos.

Por ordem do Boletim de Voto, conforme ditou o sorteio, os candidatos são: CHEGA com João Ribeiro; Coligação Esquerda Livre com Mário Camões; Iniciativa Liberal com José Henriques; Partido Socialista com Leopoldo Rodrigues; CDU – Coligação Democrática Unitária com Carlos Canhoto; e SEMPRE por todos com José Augusto Alves.

A Rádio Castelo Branco desafiou todas as candidaturas a responder, com uma duração máxima de 40 segundos, os motivos para votar na sua lista.

João Ribeiro, candidato do Chega, afirma que esta é a única opção para salvar Castelo Branco do socialismo.

Mário Camões, candidato da Coligação Esquerda Livre, frisa que pretendem fazer oposição, independentemente da força que governar a autarquia de Castelo Branco.

José Henriques, candidato da Iniciativa Liberal, considera que é a única força política para mudar o paradigma no concelho de Castelo Branco.

Leopoldo Rodrigues, do Partido Socialista, recandidata-se dizendo que foi o único que governou sem maioria e pede confiança e ajuda para mais um mandato em  Castelo Branco.

Carlos Canhoto, candidato da Coligação Democrática Unitária, disse que têm vontade de fazer Castelo Branco um lugar onde se possa ser feliz.

José Augusto Alves, candidato da Coligação SEMPRE por todos, adianta que querem reposicionar Castelo Branco e colocar, de novo, na liderança da região.

De referir ainda que no domingo, além de se eleger para a Câmara Municipal de Castelo Branco, também se irá a votos para a Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesias.

Ricardo Pires Coelho