A Câmara de Castelo Branco entregou um veículo destinado ao transporte de doentes não urgentes à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco.
A cerimónia acontece em frente ao edifício dos Paços do Concelho, esta 3ªfeira, 16 de maio, onde o autarca Leopoldo Rodrigues explicou que este novo veículo veio colmatar uma necessidade sentida pelos bombeiros.
O novo veículo destinado ao transporte de doentes não urgentes e que tenham autonomia vai dispensar a utilização de uma ambulância, sendo assim utilizada para outras intervenções, realçou Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco.
Já Dâmaso Rito, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, agradeceu a “profunda colaboração” com a autarquia, para dar resposta às necessidades da comunidade.
Por sua vez, Tiago Neto, comandante dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, referiu que a frota fica assim reforçada, tendo, atualmente, 7 ambulâncias e 6 veículos de transporte de doentes não urgentes.
Ricardo Pires Coelho