O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR celebrou o seu 16º aniversário, com esta designação. Este ano, a cerimónia militar decorreu em Castelo Branco, na Av. General Ramalho Eanes.
O Comandante desta unidade começou por falar do trabalho que homens e mulheres, de todas as valências, têm que enfrentar no distrito para que a missão seja cumprida.
O coronel Luís Patrício afirmou que “Ser Guarda é ser agente da autoridade” e realçou dois pilares fundamentais dessa missão: a proximidade com a população e o uso de tecnologia.
Coronel Luís Patrício, Comandante do Comando Territorial de Castelo Branco, destacou o despovoamento do distrito e por ser uma população mais idosa há um especial atenção para garantir a segurança e a missão desta força de segurança.
A cerimónia contou com a presença da ministra da Administração Interna, albicastrense, que iniciou por dizer que se sentia duplamente honrada por estar no aniversário do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR: por ser um dia marcante para esta unidade e, sendo albicastrense, poder fazer parte da celebração.
Margarida Blasco destacou os laços e as sinergias para que a GNR possa cumprir com a sua missão junta da população.
Margarida Blasco, ministra da Administração Interna, afirmou que as forças de segurança são “o verdadeiro pilar de estabilidade, da ordem e do bem-estar da sociedade, enfrentando compromissos complexos e de grande exigência, diariamente”.
Durante a cerimónia foram ainda entregues diversas condecorações, terminando com o tradicional desfile das forças em parada.
Ricardo Pires Coelho