AJRP entra nos 17 anos dando mais um passo na sua existência

AJRP entra nos 17 anos dando mais um passo na sua existência
Fotografia:Ricardo Pires Coelho

A Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes, em Castelo Branco, festejou em união o seu 17º aniversário.

Este ano antes da sessão comemorativa, realizou-se o 1º Passeio de BTT, percorrendo cerca de 46km, contando com uma boa adesão.

No momento dos discursos, a presidente da coletividade começou por agradecer a presença de todos, nomeadamente, dos participantes do passeio, prometendo que irão decorrer mais edições.

Tatiana Resende afirmou que se está a festejar “mais um ano de vida associativa”, que nem sempre é fácil, e que se encontram muitos desafios.

Um dos desafios foi vivido recentemente, e que preocupou a equipa da associação. A sede funciona num espaço alugado e os senhorios colocaram esse espaço à venda. Assim, a Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes arregaçou as mangas para adquirir este espaço, dando “mais um passo” na existência desta coletividade.

A presidente da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes referiu que pediram apoio às autarquias para contribuir para baixar o valor da prestação mensal. Assim, agradeceu o apoio da Junta de Freguesia de Castelo Branco pelo contributo, assim como a resposta positiva da Câmara de Castelo Branco, o qual aguardam ainda esse apoio.

Tatiana Resende acrescentou que a sede é um espaço pensado para os seus associados, para que possam usufruir e disfrutar, no desenvolvimento de várias iniciativas, muitas também abertas à comunidade.

A cerimónia contou com as presenças de Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco; e José Dias Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco; que realçaram o trabalho levado a cabo pela Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes, que contribui para a dinamização do concelho.

Ricardo Pires Coelho