BTL é uma porta aberta para a promoção turística

BTL é uma porta aberta para a promoção turística
Fotografia: José Manuel Alves

O Município de Castelo Branco volta a estar presente em mais uma edição da BTL, que está a decorrer até domingo, 16 de março, na FIL, em Lisboa.

Este ano, uma vez mais, o município marca presença com um stand próprio no Pavilhão 2, apresentando os seus diversos atrativos turísticos, ligados à Cultura, Natureza e Sabor. Motivos que, para o presidente da Câmara de Castelo Branco, irão convidar os visitantes a conhecer o concelho ao longo de todo o ano.

Leopoldo Rodrigues realçou o espaço, que está “bonito e interessante”, onde irão ser também apresentados vários projetos e eventos a decorrer no concelho, como por exemplo, o Portugal Cheese Festival ou o Festival + Solidário.

Uma das grandes bandeiras turísticas continua a ser o artesanato, nomeadamente, o Bordado de Castelo Branco, que “continua a crescer” e a dinamizar o território, sendo levado além-fronteiras, realçou o autarca.

Mas há também a gastronomia e os produtos endógenos, assim como o Parque Natural do Tejo Internacional ou a Serra da Gardunha.

Para Leopoldo Rodrigues, marcar presença naquela que é a maior feira de turismo nacional é importante, por ser uma “janela de oportunidade para a promoção turística de Castelo Branco”.

Sem avançar com números, o presidente da Câmara de Castelo Branco referiu que o turismo tem crescido, mas que poderia crescer mais, havendo falta de camas no concelho.

Leopoldo Rodrigues acrescentou que é uma questão que estão a resolver para colmatar e dar essa resposta.

José Manuel Alves/Ricardo Pires Coelho