Penamacor Vila Madeiro regressou para mais dois dias de festa

Penamacor Vila Madeiro regressou para mais dois dias de festa

O Penamacor Vila Madeiro continuou para mais dois dias de festa. Dias que dão continuidade à celebração do natal e às tradições, não faltando dança, música, animação, entre muitas propostas.

A autarquia de Penamacor conta que, no passado sábado, 14 de dezembro, o destaque foi para o 8º Encontro de Cantares ao Menino, para o Concerto de Natal dos alunos do Polo de Penamacor e da Orquestra Sinfónica da Academia de Música e Dança do Fundão e para o concerto da Turma Juvenil da Escola Geração Musical. Já no domingo, destaque também para uma dança natalícia com as alunas da Escola Geração Musical, para a atuação dos Cavaquinhos da mesma escola e para a apresentação do livro “Histórias da minha aldeia”, de António Almeida Serrano.

O evento regressa no sábado, dia 21, entrando nos últimos dias, realçando-se o Baile do Madeiro com o artista Emanuel Silva e os DJs João Miguens e Garret, para o passeio pedestre com plantação de sobreiros e para o concerto do Coro da Academia Sénior de Penamacor. No próximo domingo a programação conta com concerto da Orquestra Tradicional Cordinhas da Beira Baixa, Orfeão de Castelo Branco e duas vozes beirãs Rodrigo Lourenço e Raquel Maria e para o showcooking “À conversa com os doces”. E na 2ªfeira, há concertos do Coro Gospel e da Escola de Música da Banda Filarmónica da Aldeia de João Pires. Apesar de a festa só encerrar no dia de Natal, o grande destaque vai para a queima do Maior Madeiro de Portugal, na noite de 2ª para 3ªfeira, 23 para 24. E no dia 25 decorre ainda o espetáculo de teatro “O GPS do Pai Natal”.

Durante todo o Vila Madeiro, estarão, ainda, patentes as exposições “A fortaleza de Penamacor através da arqueologia e documentação histórica” e “Coleções de pintura de Joaquim Matos De Jesus”, ambas no Museu Municipal de Penamacor, e a mostra “Fotografias dos Workshops Vila Madeiro”, na Tenda Vila Madeiro, entre muitas outras propostas para todas as idades.