Autarquia albicastrense quer criar um Cluster Aeronáutico

Autarquia albicastrense quer criar um Cluster Aeronáutico A Câmara de Castelo Branco pretende criar um Cluster Aeronáutico, que reforce a afirmação do setor como estratégico. Para dar início a esse processo, a autarquia promoveu a primeiro reunião, que contou com a presença de várias entidades empresariais e de ensino da região com ligação às indústrias de aviação e aeronáutica, Espaço e Defesa. Após o encontro, o presidente da autarquia explicou que o objetivo deste encontro foi definir e consolidar uma ligação entre entidades, parceiros e empresas vocacionadas para alavancar e melhorar a inovação do setor Aeronáutico na região, posicionando-se como um ponto de entrada de elementos dinamizadores nacionais e internacionais, Leopoldo Rodrigues disse que esta primeiro reunião teve um resultado positivo, que mostra o caminho a seguir, na criação do Cluster Aeronáutico. RM - CMCB - Cluster Aeronáutico O presidente da Câmara de Castelo Branco referiu que a criação do Cluster Aeronáutico tem como missão mover o avanço e consolidação da região como referência nos mercados globais da Aeronáutica. Leopoldo Rodrigues destacou a presença das entidades e empresas para um trabalho conjunto para promover e potenciar esta área, sendo este o “motor de desenvolvimento”. Para o autarca a criação do Cluster Aeronáutico no Aeródromo de Castelo Branco iria não só beneficiar o concelho, mas toda a região centro. Após a reunião, Leopoldo Rodrigues revelou ainda que duas empresas ligadas a este setor irão laborar em Castelo Branco.
Fotografia: Ricardo Pires Coelho.

A Câmara de Castelo Branco pretende criar um Cluster Aeronáutico, que reforce a afirmação do setor como estratégico.

Para dar início a esse processo, a autarquia promoveu a primeiro reunião, que contou com a presença de várias entidades empresariais e de ensino da região com ligação às indústrias de aviação e aeronáutica, Espaço e Defesa.

Após o encontro, o presidente da autarquia explicou que o objetivo deste encontro foi definir e consolidar uma ligação entre entidades, parceiros e empresas vocacionadas para alavancar e melhorar a inovação do setor Aeronáutico na região, posicionando-se como um ponto de entrada de elementos dinamizadores nacionais e internacionais,

Leopoldo Rodrigues disse que esta primeiro reunião teve um resultado positivo, que mostra o caminho a seguir, na criação do Cluster Aeronáutico.

O presidente da Câmara de Castelo Branco referiu que a criação do Cluster Aeronáutico tem como missão mover o avanço e consolidação da região como referência nos mercados globais da Aeronáutica.

Leopoldo Rodrigues destacou a presença das entidades e empresas para um trabalho conjunto para promover e potenciar esta área, sendo este o “motor de desenvolvimento”.

Para o autarca a criação do Cluster Aeronáutico no Aeródromo de Castelo Branco iria não só beneficiar o concelho, mas toda a região centro.

Após a reunião, Leopoldo Rodrigues revelou ainda que duas empresas ligadas a este setor irão laborar em Castelo Branco.

Ricardo Pires Coelho.

Fotografia: Ricardo Pires Coelho.