Programa Regressar “visita” Castelo Branco para sessão com o apoio da InovCluster

Programa Regressar “visita” Castelo Branco para sessão com o apoio da InovCluster

O CEI – Centro de Empresas Inovadoras -, em Castelo Branco, acolheu uma sessão de esclarecimento sobre o Programa Regressar, promovida com o apoio da InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro.

O evento ficou marcado pela exposição das várias medidas de apoio ao regresso de emigrantes e dos seus familiares a Portugal, através deste programa governamental. Na sessão foram abordados temas como o apoio à formação e reconversão profissional, reconhecimento de habilitações e qualificações profissionais, apoios à mobilidade geográfica e criação de emprego, benefícios fiscais para novos residentes, entre outros pontos, refere a InovCluster em nota.

É dito que, na ocasião, o diretor executivo do Programa Regressar, revelou que já são mais de 29 mil portugueses que, através do referido Programa, encontram-se já a residir em Portugal. José Albano revelou que “todos os meses temos mais de 300 candidaturas para analisar e isto é demonstrativo da dinâmica e da vontade em regressar a Portugal por parte dos nossos portugueses”.

Segundo a diretora-executiva da InovCluster, “os resultados que retiramos desta sessão são sempre positivos. É importante que nós, enquanto representantes de um conjunto de empresas, mas também como agentes económicos do território, consigamos também passar a mensagem dos apoios que estão disponíveis para cativar a vinda de novos talentos e para também potenciar aqui um conjunto de mais-valias a nível económico para o nosso território”.

Christelle Domingos acrescentou que são precisas pessoas, talentos e que isto tudo se una em prol da competitividade do decido empresarial da região, lembrando que a InovCluster dinamizas “iniciativas sempre com o objetivo máximo de catapultar a competitividade para as empresas”.