Lançamento do concurso público para a reconstrução da antiga piscina de Castelo Branco apresentado esta 3ªfeira

Lançamento do concurso público para a reconstrução da antiga piscina de Castelo Branco apresentado esta 3ªfeira

O lançamento do “Concurso público de conceção para a reconstrução e alteração da antiga Piscina da cidade de Castelo Branco” acontece esta 3ªfeira, 24 de setembro, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco

A apresentação do concurso é promovida pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Arquitectos, no âmbito da 1ª edição do “ENCONTRA – Encontros Regionais de Arquitetura”, a decorrer em Castelo Branco nos próximos meses.

 Assim, até 7 de janeiro, a cidade albicastrense será o centro de um conjunto de ações e iniciativas dirigidas não só aos arquitetos da região, mas a toda a comunidade local, como é referido em nota. O programa contempla uma exposição, o lançamento de concursos de arquitetura, tertúlias, um Open Day e a apresentação de um prémio municipal de arquitetura.

Neste contexto, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Arquitectos, em parceria com a Câmara de Castelo Branco, realiza as primeiras iniciativas do ENCONTRA.

Esta 3ªfeira, às 17h45 vai decorrer o lançamento do “Concurso público de conceção para a reconstrução e alteração da antiga Piscina da cidade de Castelo Branco”; seguindo-se a inauguração da exposição “Arquitetura ao Centro”, pelas às 18h30, na Sala da Nora do Cine-Teatro Avenida.

 A Ordem dos Arquitectos explica que o concurso, com a sua assessoria, surge de a vontade da Câmara de Castelo Branco reutilizar e/ou readaptar um edifício central na memória dos albicastrenses, de notória qualidade arquitetónica e relevante implantação na malha da cidade, com o objetivo de se encontrar uma solução inovadora e sustentável para a reutilização e/ou readaptação de um equipamento público que se pretende devolver aos cidadãos para seu usufruto.

Quanto à exposição, itinerante, propõe aos visitantes um olhar direcionado para a região centro através da arquitetura que nele se produz. A mostra fica patente até 7 de janeiro de 2025.