A InovCluster – Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro -, com sede em Castelo Branco está a promover, uma vez mais a presença portuguesa na BIOFACH. A próxima edição está marcada para 11 a 14 de fevereiro, em Nuremberga, Alemanha, e será mais uma vez ponto de encontro da indústria internacional de alimentos orgânicos e cosméticos naturais.
Assim, através do export.i9, esta associação irá organizar, novamente, o pavilhão nacional de Portugal no certame, para o qual as empresas interessadas e elegíveis podem obter um financiamento de até 50%, apoio inserido na candidatura ao projeto conjunto de internacionalização 2023/25. As inscrições já estão a decorrer e podem ser feitas através da página da InovCluster, como é referido em nota.
A BIOFACH é a principal feira mundial de produtos biológicos, posicionando-se como um importante evento de negócios para o sector. O certame irá reunir expositores e visitantes de todo o sector dos produtos biológicos e cosméticos naturais, com intervenientes regionais, nacionais e internacionais, no qual as empresas participantes têm a oportunidade de experienciar um mercado cheio de oportunidades e uma feira repleta de ideias, inspiração e conhecimento.
Para a diretora executiva da InovCluster “participar na BIOFACH 2025 pode revelar-se um investimento estratégico para uma PME, já que oferece oportunidades valiosas para crescimento, inovação e expansão internacional, tornando-se assim o alcance perfeito para aumentar a visibilidade da sua marca, apresentando produtos a um público global”.
Christelle Domingos acrescenta que “estamos certos da relevância desta feira como plataforma para alavancar as exportações e a produção nacional de produtos biológicos certificados, não só para o setor primário como para a indústria como um todo, o que nos leva a organizar novamente o pavilhão nacional de Portugal na BIOFACH”.