Há 26 anos a dinamizar o bairro e a cidade

Há 26 anos a dinamizar o bairro e a cidade
Fotografia: Ricardo Pires Coelho

A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, em Castelo Branco, festejou o seu 26º aniversário, em ambiente de festa, como é seu apanágio.

A data juntou a direção, sócios, moradores, familiares e amigos num almoço comemorativo, onde não faltou o convívio e a promoção das atividades que estão a ser desenvolvidas nesta coletividade, atualmente.

Mas antes do almoço, no período da manhã, decorreu o 1º Torneio ao Ar Livre de Ténis de Mesa – Roda Bota Fora, em juvenil, amador e masters; e também uma apresentação e divulgação de airsoft, pela Soalheira Airsorft Team.

Já o pós-almoço contou com a animação e demostração do método de ensino Feiticeiro de Oz, pelo seu monitor Amável Pires e os seus alunos.

Durante os discursos, o presidente da Associação do Bairro da Carapalha recordou alguns dos momentos marcantes, como, por exemplo, a construção da sede, onde decorreu o aniversário; assim como as obras de requalificação que esta está a sofrer neste momento. José Perquilhas afirmou que são 26 anos de uma coletividade com homens e mulheres a lutar e trabalhar, com muita dedicação e tempo.

Ao longo destes anos foram várias as atividades e projetos levados a cabo, para o desenvolvimento do bairro e de quem nele mora, realçou o dirigente.

Emocionado, José Perquilhas, presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, agradeceu o apoio de todos, pois, só assim é possível levar a cabo as iniciativas e projetos.

Entre os presentes estiveram José Pires, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco; e Nuno Machado, em representação da Câmara de Castelo Branco; que destacaram o movimento associativo e o dinamismo da Associação do Bairro da Carapalha que contribui para o desenvolvimento da cidade.

De referir ainda que durante os festejos dos 26 anos da coletividade foram ainda homenageados os sócios que assinalam 25 anos de associados e também entregues as faixas de campeões à equipa de ténis de mesa e uma faixa pelo reconhecimento e trabalho alcançado pelo jovem Lourenço Sena.

Ricardo Pires Coelho