RAIACUP termina mais uma edição com a presença de 500 jovens

RAIACUP termina mais uma edição com a presença de 500 jovens

A grande Final do escalão Sub-15 da RAIACUP colocou em campo as equipas Grupo Recreativo O Vigor da Mocidade e o Grupo Desportivo Gafanha, tendo a vitória sorrido aos primeiros. Já o escalão Sub-13 teve como vencedores o União Desportiva Ponte de Frielas.

Penamacor voltou a receber o Torneio de Futebol Juvenil RAIACUP (Futebol de 11), que na 2ª edição contou com a presença de cerca de 500 jovens entre os 13 e os 15 anos, os quais disputaram o escalão Sub-13 e o escalão Sub-15.

A autarquia refere que, mais do que um evento desportivo, o torneio RAIACUP é a celebração do espírito competitivo, da camaradagem e da paixão pelo desporto, onde é promovida a diversidade e a inclusão, proporcionando um ambiente no qual os atletas podem conciliar a vertente competitiva da modalidade com os valores transversais do desporto. Por outro lado, o torneio pretendeu criar uma experiência que se diferencia não apenas pela oferta competitiva, mas também pelo total envolvimento com a dinâmica local, potenciando os recursos humanos, naturais, económicos e culturais do Município.

Havendo tanto para descobrir em Penamacor, a autarquia destaca que esta foi também a oportunidade para que todos os participantes pudessem ficar a conhecer o potencial turístico do território, em particular a riqueza cultural e as paisagens da Reserva Natural da Serra da Malcata.

O torneio foi organizado pela Associação 2BE e contou com o apoio do Município de Penamacor, sendo a nomeação dos árbitros oficiais garantida pela Associação de Futebol de Castelo Branco.