Andebol de Praia chega a Proença-a-Nova

Andebol de Praia chega a Proença-a-Nova

O Andebol de Praia é a mais recente modalidade a chegar a Proença-a-Nova, com a realização do primeiro torneio da modalidade que o Interior do país irá receber. No sábado, 20 de julho, o Campo de Jogos de Areia da Praia Fluvial de Aldeia Ruiva recebe seis equipas, que prometem dar muito espetáculo durante todo o dia.

Em conferência de imprensa, o vice-presidente da Câmara de Proença-a-Nova realçou o investimento do Município realizado ao longo dos últimos anos e que acaba por se traduzir na realização de vários eventos.

João Manso disse que, com a organização destes eventos, o intuito é que tudo seja potenciado, desde a Praia Fluvial até ao Parque de Campismo.

João Manso, vice-presidente da Câmara de Proença-a-Nova, acrescentou que estão todos os ingredientes para que o primeiro Torneio de Andebol de Praia seja um sucesso e que mostre o dinamismo na realização num evento deste tipo no interior do país.

Já Martin Gomes, em representação da Associação Desportiva Albicastrense, foi a esse encontro e realçou o facto de o distrito de Castelo Branco nunca ter recebido uma prova deste género e mostrou-se expectante com os resultados futuros.

Por sua vez, Ildeu Bueno, em representação da Associação de Andebol de Castelo Branco, afirmou que “a ideia de organizar o torneio era antiga, apenas nunca houve a oportunidade de encontrar os parceiros certos”.

O dirigente está otimista e espera que esta seja a oportunidade de abrir portas ao andebol no interior do país.

Ildeu Bueno, em representação da Associação de Andebol de Castelo Branco, admitiu algumas dificuldades em impor o andebol no distrito, mas que este primeiro torneio possa contribuir para fazer crescer a modalidade.

Na competição irão estar duas equipas da Associação Desportiva Albicastrense, com a participação de duas equipas, num misto de jogadores oriundos de Castelo Branco e Covilhã; Núcleo Andebol Entroncamento, Esfera Andebol Masters, Cabo Verde Beach Team e o Grupo Experimental Ponte Sor.

Ricardo Pires Coelho