Pelo 14º ano consecutivo, os tenistas profissionais regressam a Castelo Branco para participar nos “Internacionais de Ténis de Castelo Branco”, prova dotada de um prémio monetário de 25 mil dólares e que vai decorrer entre 2ªfeira e domingo, 15 a 21 de julho.
O torneio organizado pela Zonameeting e Riba Clube, com o apoio da Câmara de Castelo Branco, Federação Portuguesa de Ténis, Associação de Ténis de Castelo Branco e Hotel Meliá Castelo Branco, é pontuável para o ranking ATP, pelo que conta com alguns dos melhores tenistas nacionais e internacionais que, nos courts do Albi Sport Clube, vão procurar alcançar o título de vencedor da 14ª edição.
A organização diz que a lista de jogadores inscritos é liderada por Aziz Dougaz (TUN), 231 ATP Ranking, sendo Gonçalo Oliveira, vencedor da edição de 2023, o segundo pré-designado. Entre os jogadores com entrada direta destacam-se ainda os portugueses Pedro Araújo (559 ATP Ranking), Frederico Ferreira Silva (559 ATP Ranking) e Francisco Rocha (896 ATP Ranking). Mas este domingo, 14 de julho, dirigido por João Ramalho e Nuno Pissarra, tem início o torneio com o qualifying, no qual os tenistas procuram garantir uma das oito vagas disponíveis para o quadro principal.