A Seleção Distrital Sub-14 Futebol esteve presente na 28ª edição do Torneio Lopes da Silva, que se realizou nos concelhos do Luso e Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.
A equipa de Castelo Branco realizou seis partidas, tendo somado cinco derrotas e um empate, terminando a competição no 18º lugar da classificação geral e no 4º posto na Liga de Prata.
O selecionador distrital, Francisco Pires, realça que, em termos de resultados, “foi muito aquém do que desejaríamos”, mas ressalvou que o mesmo deve ser encarado como um indicador que “precisamos de evoluir”.
Francisco Pires diz que “é necessário ser inteligente para avaliar estas participações para lá dos resultados obtidos” e acrescenta que “em termos desportivos, a proposta que trazemos para jogar estes momentos é ousada e exigente, acreditando que é essa a via para valorizar os nossos jogadores. Nesse sentido, sabendo que os impactos não são visíveis a curto prazo, acreditamos que todos eles vão beneficiar desta experiência e que terminam com a noção clara do que tentaram fazer, dignificando a nossa Associação”.
O responsável técnico acredita que o contexto competitivo foi “ótimo para forçar os limites”, considerando que “apenas dessa forma evoluímos”.
Numa perspetiva analítica, Francisco Pires reforça que só é possível combater as diferenças com “um compromisso alargado e uma estratégia a longo prazo”. O selecionador distrital deixou ainda uma mensagem a todos os jogadores, destacando o compromisso e entrega de todos durante esta semana.