A Casinha da Música encerrou o ano letivo em beleza, com um espetáculo no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.
Criado por Joaquim Martins e Eduardo Lopes, o projeto foca-se no ensino de música às crianças e jovens de Idanha-a-Nova, em especial aulas de guitarra e de bateria.
Durante a sessão, a autarquia conta que Joaquim Martins explicou que “iniciámos a Casinha da Música há quatro anos, com quatro crianças que queriam aprender a tocar instrumentos. Atualmente, já são 18 alunos inseridos neste projeto e mais seriam se tivéssemos disponibilidade para dar aulas a mais crianças”.
O evento foi composto por vários momentos musicais, com a presença de familiares que não hesitaram em acompanhar as canções tocadas em palco.
A Câmara de Idanha-a-Nova é uma das entidades que apoiam o projeto. Para o presidente da autarquia, Armindo Jacinto, a Casinha da Música “vai ao encontro daquilo que queremos fazer enquanto Cidade Criativa da UNESCO na área da Música, um trabalho que começa no berçário e vai até à Universidade Sénior”. A Casinha da Música foi batizada pelo Padre Adelino Lourenço de “a carinha linda da Idanha”. No espetáculo, o pároco de Idanha-a-Nova deu mais uma vez os “parabéns aos alunos, aos professores e aos pais que tornam este projeto muito especial”.