50 anos do Expresso assinalados em Castelo Branco

Até 20 de março, o centro cívico de Castelo Branco acolhe a exposição itinerante comemorativa dos 50 anos do Expresso.

Nesta mostra são apresentadas as melhores capas de cada um destes 50 anos de vida do jornal. Cada uma das capas é acompanhada por um QR Code, onde os visitantes podem descarregar as histórias de cada um destes 50 anos, em formato audioguia ou ouvir no podcast especial 50 anos do semanário.

Aquando da inauguração, João Vieira Pereira, diretor do semanário, referiu que esta exposição não é tanto para mostrar o jornal em si, mas “obrigar-nos a sair de Lisboa e estar mais perto das pessoas”

Além desta exposição comemorativa dos 50 anos do Expresso, e para marcar a sua passagem por Castelo Branco, o Expresso ofereceu uma peça de arte urbana original criada especialmente para esta ocasião e que pretende ser um local de encontro e incentivo de leitura no Centro Cívico.

Leitor deste jornal há quase cinco décadas, confessou Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, referiu que a autarquia acolheu esta exposição desde a primeira hora.

A afirmação do território que, para Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, também se faz através da comunicação social, neste caso, com o Expresso, noticiando o bom deste território, mas também o menos bom.

Castelo Branco é a quarta capital de distrito a receber a exposição Expresso 50 anos.