1,5 milhões de euros é o investimento que a Câmara de Castelo Branco vai fazer para a instalação de videovigilância na cidade.
O valor foi revelado pelo presidente do Município durante o aniversário do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, realçando a importância deste sistema para a atividade operacional e segurança e reforçar essa mesma segurança.
Leopoldo Rodrigues anunciou que terminou recentemente o processo de levantamento e que foram identificados 80 locais para videovigilância.
Uma ferramenta que, para o presidente da Câmara de Castelo Branco, irá reforçar o policiamento de proximidade com a comunidade e o sentido de segurança.
Leopoldo Rodrigues explicou que o processo de instalação das câmaras será faseado, sendo que as primeiras serão nos locais estruturais, considerados pela PSP.
Também o comandante do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco destacou a importância deste sistema, ainda que “não vá substituir os polícias, será um grande apoio”.
O superintendente Rafael Marques deu o exemplo da Amadora, pioneira na utilização de videovigilância na via pública, que reduziu “drasticamente” os números.
O comandante do Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, a explicar como está a decorrer o processo de videovigilância na cidade albicastrense, estando ainda a nível local.
Para o superintendente Rafael Marques este será “um passo importante na segurança de Castelo Branco e na sua perceção”.
Ricardo Pires Coelho