100 ciclistas no 1ª Ultra Maratona “Castraleuca Extreme”

1º Ultra Maratona “Castraleuca Extreme”, uma prova de bicicletas de todo-o-terreno aberta a todos os participantes

A Associação “Clube BTT Retiro das Adegas” organizou a 1ª Ultra Maratona “Castraleuca Extreme”, uma prova de bicicletas de todo-o-terreno aberta a todos os participantes, seja na vertente de competição ou de passeio/lazer.

Neste evento o clube optou por ser exclusivamente orientado por GPS, sem qualquer tipo de marcações de terreno, indo de encontro às crescentes preocupações ambientais.

Em nota é explicado que toda a logística foi concentrada junto às piscinas municipais de Castelo Branco, local de onde os ciclistas partiram para três distâncias que foram colocadas à disposição dos participantes, com a possibilidade de uma Ultra Maratona com 120km, uma Maratona com 80km e uma meia maratona de 35km.

Destaque para os vencedores das três distâncias, nas vertentes masculino e feminino, onde José Pedro Melitão (individual) e Patrícia Arrais (individual) foram os grandes vencedores da Ultra Maratona, Pedro Lacão (BTT Gardunha/Fundão/Create) e Patrícia Santos (ZakiSports) venceram a Maratona e Miguel Lourenço (Team ADACS Bike/Herdade da Urgeira) e Filipa Caldeira (Os Linces Ibéricos) conquistaram o lugar mais alto do pódio da Meia Maratona.

Em representação da equipa da casa, o Retiro das Adegas/Churrasqueira da Quinta, destaque, na Ultra Maratona, para os lugares de pódio de Pedro Pereira e Vasco Santos, prospectivamente 2º e 3º classificados no escalão Master A Masculinos e para o 2º lugar de Paulo Rodrigues no escalão Master B Masculinos. Na Meia Maratona, destaque para o 3º lugar do Daniel Mata na classificação geral masculina.

É ainda referido que no final, os responsáveis da Associação manifestaram a sua satisfação pela forma como decorreu a prova, que contou com cerca de 100 participantes e juntou na cidade de Castelo Branco atletas vindos de diversos pontos do país e até de Espanha, os quais elogiaram a beleza dos percursos que passou por locais emblemáticos da região.

A organização manifestou ainda a vontade em organizar a 2ª edição no próximo ano.