Vítor Marafão já tomou posse como novo presidente do Sport Benfica e Castelo Branco, para o biénio 2023/25, assim como a restante equipa.
Para o presidente dos encarnados assumir os comandos do clube é “o grande desafio da minha vida”, afirmou durante o seu discurso.
O lema da candidatura era “de mãos dadas” e é esse o caminho que quer seguir, esperando poder contar com o contributo de todos, quer de sócios, adeptos, comunidade ou de empresários.
Ciente da “grave crise económica” que o clube albicastrense atravessa, disse “não valer a pena apontar o dedo”.
Perante a plateia, Vítor Marafão explicou dois dos objetivos primordiais, recuperar a imagem do Benfica e Castelo Branco e traçar um plano de recuperação financeira.
Para esses objetivos, o novo presidente do Benfica e Castelo Branco revelou que vão baixar a fasquia, a próxima época desportiva vai ter custos acrescidos e, por isso, o objetivo é garantir a manutenção.
Vítor Marafão afirmou que, neste momento, o Benfica e Castelo Branco “não está preparado para estar numa competição profissional, a cidade não está prepara para competir numa liga profissional, a estrutura física do campo não está adaptada”.
Nesse sentido, o novo presidente lançou um desafio à cidade para perceber o que pretende que o clube seja e qual o caminho a seguir.
A caminho de comemorar o centenário, em 24 de março de 2023, estão a ser planeadas um conjunto de iniciativas para assim assinalar a data.
Ricardo Pires Coelho