Vinte e quatro clubes certificados como entidades formadoras

Vinte e quatro clubes certificados como entidades formadoras
Fotografia: Ricardo Pires Coelho

A Associação de Futebol de Castelo Branco entregou 24 Placas e Diplomas aos clubes inseridos no Processo de Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portuguesa de Futebol, na época 2022/23.

Na cerimónia, o presidente da associação começou por agradecer a colaboração, empenho e trabalho de todos os clubes para o processo de certificação. Apesar de ter descido o número de clubes certificados, Manuel Candeias revelou que é a associação desportiva distrital com mais clubes certificados.

Para o presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco este processo de certificação “é importante” e que melhora a prática da modalidade.

Durante o processo, Manuel Candeias, presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, revelou que os clubes apresentam algumas carências para uma rápida resposta no processo administrativo. Nesse sentido, e numa primeira fase, entregaram a todos os clubes, certificados ou não, uma fotocopiadora multifunções.

Presente na cerimónia esteve o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que lamentou o número de clubes certificados na época de 2022/23 ter descido em relação à época anterior.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, afirmou que “Portugal só será um país de topo se houver aposta na formação”.

Ricardo Pires Coelho