A USALBI – Universidade Sénior Albicastrense – sagrou-se campeã nacional de Walking Football, competição que decorreu em Torres Vedras.
A taça veio para Castelo Branco, superando todas as expetativas do presidente da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, entidade que gere a universidade sénior, confessou durante a receção da equipa vencedora no Salão Nobre da Câmara de Castelo Branco.
Arnaldo Braz explicou este desfecho não estava nos seus horizontes, muito devido à média de idade da equipa da USALBI ser superior que as outras. No entanto considerou que houve vários fatores que levaram a este desfecho feliz, como, a potencialidade e vontade da equipa ou alguns dos integrantes terem sido jogadores de futebol.
Para o presidente da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento a vitória foi um momento de celebração e reconhecimento do mérito desportivo dos seniores e do trabalho da USALBI, como promotora de um envelhecimento ativo e de qualidade na comunidade albicastrense.
Arnaldo Braz acrescentou que na próxima época a exigência é maior e que o legado é para se manter.
Nesta sessão, perante os atletas campeões, o presidente da Câmara de Castelo Branco mostrou a sua satisfação, aquando da receção desta notícia.
Atendendo às características desportivas que estão a decorrer, Leopoldo Rodrigues brincou dizendo que a fasquia está elevada e que, depois de campeões nacionais segue-se para campeões europeus.
O autarca destacou a prática desportiva no concelho, nomeadamente, na USALBI que além de apresentar bons resultados, é benéfico para a saúde.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, enalteceu a participação e deu os parabéns aos campeões nacionais de walking football da USALBI.
Ricardo Pires Coelho