A APPACDM de Castelo Branco voltou a abrir a sua loja “Venda de Natal”, situada na parte lateral da Praça Municipal de Castelo Branco.
O espaço assinala esta época festiva, apresentando vários trabalhos, como presépios originais, bordados, trabalhos em papel reciclado, artigos de decoração, entre muitos outros. Peças que foram realizados ao longo do ano pelos utentes da instituição, realçou a presidente.
Maria de Lourdes Pombo referiu que a abertura desta “Venda de Natal” é muito importante para os utentes da instituição para dar a conhecer à comunidade o trabalho que é realizado ao longo do ano.
A loja “Venda de Natal” apresenta vários trabalhos alusivos à época., como presépios originais, bordados, trabalhos em papel reciclado, artigos de decoração, entre muitos outros. A presidente da APPACDM de Castelo Branco acrescentou ainda que, depois desta quadra festiva, este espaço irá estar aberto ao longo do ano, com outros materiais, ficando “Loja Solidária”.
Sem revelar pormenores, Maria de Lourdes Pombo revelou que para janeiro a instituição irá apresentar uma boa novidade, estando relacionado com o Museu da Seda.
Na inauguração estiveram presentes Nuno Maia, diretor do Centro Distrital de Castelo Branco da Segurança Social; e Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, que realçaram o trabalho feito na instituição albicastrense e o contributo que presta a toda a comunidade, ao longo de todo o ano.
A loja “Venda de Natal” da APPACDM de Castelo Branco está aberta nos próximos dias e pode ser visitada das 10h às 12h e das 14h às 18h.
Ricardo Pires Coelho