Turma de Idanha-a-Nova ganha competição nacional de educação financeira

Turma de Idanha-a-Nova ganha competição nacional de educação financeira

A turma do 10ºA da Escola Básica e Secundária José Silvestre Ribeiro, de Idanha-a-Nova, ganhou, a nível nacional, o Concurso “No Poupar Está o Ganho”, projeto de educação financeira.

A entrega dos prémios aconteceu na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Porto), acompanhados do diretor do Agrupamento de Escolas, Paulo Frias, da professora coordenadora do projeto, Catarina Pio, e do presidente da Câmara Municipal, Armindo Jacinto.

Com o projeto “Memorial do Pneu”, esta turma alcançou o 1º lugar entre todas as turmas do Ensino Secundário que entraram na competição. O projeto levou a turma a criar um vídeo relacionado com o tema da economia circular, refere a autarquia em nota.

Este concurso é o maior momento de competição interturmas do “No Poupar Está o Ganho”, projeto de educação financeira que, durante o ano letivo 2022/23, envolveu 18 mil alunos de 920 turmas de norte a sul do país, passando pelas ilhas.

O programa, criado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, conta já com 13 edições, tendo impactado mais de 60 mil alunos de 60 municípios. A cada ano letivo, as turmas e professores participantes têm acesso, através de uma plataforma digital, a todos os recursos pedagógicos necessários à implementação de atividades promotoras da literacia financeira.

O projeto “No Poupar Está o Ganho” pretende fomentar hábitos de poupança e uma relação saudável com o dinheiro, contribuindo para a formação de cidadãos e futuros consumidores mais conscientes e responsáveis.