Beatriz Almeida, Mariana Ramos e Leonor Vaz, da Albigym, representaram Castelo Branco ao mais alto nível, com evolução ao longo das últimas três épocas.
O clube albicastrense marcou presença no Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática da 1ª e 2ª Divisão, que decorreu em Albufeira, com a participação do Grupo Feminino Júnior, que alcançou o 7º lugar nacional, numa competição de elevado nível técnico e artístico.
Para a Albigym, a presença neste campeonato é, por si só, um feito meritório, uma vez que os pares e grupos têm de se apurar no Campeonato Territorial da respetiva associação, onde, além de obterem notas mínimas exigidas pela Federação de Ginástica de Portugal, enfrentaram ainda o critério de cotas, que limita o número de grupos por escalão e categoria a serem apurados para o nacional.
Este foi o segundo ano consecutivo em que este trio representou a associação de Castelo Branco no Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Os resultados obtidos “representam uma evolução significativa em relação à época passada”, onde terminaram em 9º lugar.
Segundo a treinadora, este será, muito provavelmente, o último Campeonato Nacional do trio, uma vez que uma das ginastas do grupo está no 12º ano e irá estudar fora de Castelo Branco. Magda Rocha enaltece ainda o resultado alcançado e a notável evolução destas três ginastas ao longo das últimas três épocas, “fruto de muito foco, empenho, das excelentes condições de treino e da competência técnica da equipa que as acompanha”.