Trilho Internacional dos Apalaches é projeto turístico consolidado em Oleiros

Trilho Internacional dos Apalaches é projeto turístico consolidado em Oleiros

A 10ª edição do Trilho Internacional dos Apalaches, em Oleiros, contou com cerca de 120 participantes. O evento organizado pelo Município local assinalou uma década de promoção deste percurso, “que valoriza o património natural e arqueológico da região”, diz a autarquia oleirense.

Com início na freguesia de Estreito-Vilar Barroco, os participantes dividiram-se entre os percursos Estreito-Orvalho (25km), Estreito-Vilar Barroco (12,5km) e Vilar Barroco-Orvalho (12,5km), tendo percorrido locais emblemáticos como o Miradouro do Zebro, o Poço de Fervença, a Cascata da Fraga da Água d’Alta, o bosque-relíquia da Floresta Laurissilva e os Passadiços do Orvalho.

O evento terminou no Miradouro do Mosqueiro, onde foi servido o jantar, com uma atuação do Grupo de Bombos “Os Cucos” de Vilar Barroco.

A iniciativa contou com a colaboração das Juntas de Freguesia do Estreito-Vilar Barroco e do Orvalho, da Associação dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, da Associação Trilhos do Estreito e da Associação “Os Cucos” de Vilar Barroco.